19 de agosto de 2015

Como higienizar os pincéis de maquiagem

Olá meninas!

Esse post é pra você que não sabe ou não higieniza seus pincéis de make!

É muito importante limpar os pincéis a cada uso, para retirar o produto, evitar contaminação de bactérias ou fungos e para usá-los novamente.

Quem trabalha com eles, sabe que é proibido não limpá-los, porque são várias clientes e não se pode correr o risco de passar alguma contaminação para a próxima cliente.

Então aqui vai as dicas de como higienizar seus amados pincéis!


Esses três pincéis, base/corretivo/ boca, são lavados a cada uso. Pois acumulam produtos que são mais cremosos. Devem ser lavados com água e shampoo neutro (eu uso Johnson's baby amarelo) e/ou condicionador, puxando suavemente as cerdas. Você pode até fazer uma misturinha dos dois, e deixar num frasco separado, para usar sempre que for necessário. Após a lavagem, deixe secá-los naturalmente sobre uma toalha. Se você for utilizá-los logo em seguida, seja em uma cliente ou uso pessoal, seque com secador na temperatura média/baixa.


Os demais pincéis, pó/blush/sombra, são higienizados com álcool 70%. Coloque um pouco do álcool no algodão e passe o pincel de um lado para o outro. E coloque-os para secar junto com os demais.

Existem também os higienizadores de pincéis, que são produtos próprios para isso. Separei esses três para vocês verem os preços e escolherem qual é o melhor!


Ta vendo como é fácil, agora não tem desculpa para não limpar seus pincéis!
Espero ter ajudado vocês, um beijo :))
Me sigam no insta: @fabibaldan

Nenhum comentário:

Postar um comentário