3 de agosto de 2015

Meu curso de Maquiadora Profissional

Hey babys!

Hoje eu vou falar com vocês sobre o meu curso de maquiadora profissional!

Sei que muitas meninas tem vontade de fazer, mas às vezes não sabem se estão certas disso.

Então vou contar um pouquinho do que eu aprendi, se vale a pena, curiosidades e esclarecer algumas dúvidas que vocês tem. Assim dá pra ter uma noção, além de ficarem com vontade de fazer também hahaha


Bom, quando entrei no curso (março/2015) foi mais por ser um complemento da faculdade, do que por profissão ou por amor.


Pois é, eu não me maquiava muito, só pra sair, tipo: pó, blush e rímel e fui :*


Mas ao longo do curso, o amor começou a crescer dentro de mim de uma forma que me preencheu, sabe. Eu até consegui gostar de sombras (eu não gostava gente kkk) o:


O melhor foi aprender as técnicas, profissionalmente falando, porque é diferente de uma make que a gente faz em casa, na correria, só pra não ficar de "cara lavada".


O que eu aprendi?

- Maquiagem social, temática, indiana, noivas/madrinhas/debutantes.
- Aprendi a escolher o tom da base, corretivo e pó certo para cada tipo de pele.
- Também aprendi sobre os cuidados e limpeza com os pincéis, que é muito importante! Pois são várias clientes e não posso correr o risco de passar alguma bactéria da pele de uma para outra, né. Por isso é bom ter vários pincéis de cada tipo.
- Além disso, tive curso de design de sobrancelhas (bem difícil no começo) mas nada como praticar e deixar sua cliente linda com um olhar matador haha Depois de aprender, eu vi quantas pessoas se acham a "profissional", mas não sabem nada.

Vale a pena o investimento?

Sim, se você quiser isso como profissão. Porque é um pouco caro no começo, você mais gasta do que ganha. Com o tempo a clientela cresce e aparece. Vale lembrar que você vai gastar com o curso, os materiais que eles pedem e os produtos que você terá que comprar, aos poucos, pra não estourar o cartão rsrs

Não quero ser profissional, mas quero aprender a me maquiar, o que posso fazer?

Escolha pela auto-maquiagem. Tem vários cursos e workshops rápidos, que você aprende muita coisa legal e vai sair arrasando por ai.

Dá pra ganhar dinheiro fazendo maquiagem?

Claro! É uma profissão como qualquer outra. Se você for boa no que faz, gostar de make/maquiar e procura sempre novos desafios, vai ganhar bem. É bom sempre ir em palestras, feiras, ler bastante sobre o que está na moda pra não ficar pra trás. É uma área que você precisa estar sempre antenada para não cair no esquecimento.

O que faço para conseguir clientes?

Divulgação é T-U-D-O! Espalha pras amigas, família, pessoas do seu bairro. Posta nas redes sociais, mostra seu trabalho, faça a coisa acontecer, que elas aparecerão. É no boca-boca que um contato surgi.
Alguém fala pra fulana, que comenta com a ciclana que avisa a beltrana,e assim vai hahaha Faça seu cartão de visita, falando sobre o que você faz e o seu contato. Assim fica mais fácil das pessoas te conhecerem e você pegar trabalho.

É bom conversar com seus pais, explicar direitinho, procurar um local confiável. Tudo isso conta! Sou grata pelo lugar que escolhi e também pela professora que eu tive, que me incentivou e fez com que eu me apaixonasse por essa profissão maravilhosa, que é ser maquiadora!


Segue algumas fotos das makes que eu fiz nas aulas.


*----*
Smokey Eyes
Búúh haha Essa make foi meu "TCC" com o tema: fadas. (mas a minha é dark e essa é minha mamãe)

Então, o que vocês tem a me dizer sobre tudo isso? Deu pra entender e esclarecer algumas perguntinhas que estava na cabeça de vocês?! Eu espero ter ajudado, do fundo do coração! Sei o quanto essas informações são importantes para aquelas que querem seguir esse caminho.

É como diz a frase: "Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida."


Beijos <3 <3

Um comentário: